ENTREGA DE KITS INFORMÁTICOS PARA O ANO LETIVO 2023/2024: Serão disponibilizadas informações sobre o processo de entrega (e respetivos critérios), nesta página.
Informações e guias sobre a Escola Digital (Kits Informáticos para alunos e professores)
A Escola Digital abrange um vasto leque de oportunidades para tornar o ensino mais atraente, capaz de desenvolver competências diversas, nomeadamente as digitais e proporcionar outras formas de ensinar/aprender.
Uma das iniciativas é o empréstimo de KITS informáticos compostos por um PC, hotspot e cartão SIM para acesso à internet móvel. Estes KITS vêm acompanhados de uma mochila (para transporte do PC) e de headphones. Os PCs são de 3 tipos diferentes:
Tipo I : PC Classroom para os alunos do 1º ciclo;
Tipo II: PC Insys para alunos dos 2º e 3º ciclos;
Tipo III: PC Lenovo (ou HP) destinado a alunos do Ensino Secundário e Professores.
O KIT informático é cedido sob empréstimo pela Escola e deve ser devolvido:
- no final do 1º ciclo (4º ano) para os PCs Tipo I
- no final do 3º ciclo (9º ano) para PCs Tipo II
- no final do Ensino Secundário para PCs Tipo III
- sempre que o aluno ou o professor saiam do Agrupamento (por motivo de transferência ou colocação noutro Agrupamento).
Nesta página irão disponibilizar-se informações sobre a Escola Digital e atribuição de KITs informáticos.
GUIAS :
GUIA DE DESBLOQUEIO – desbloqueio de PC quando aparece um ecrã azul solicitando código de desbloqueio